sábado, 26 de janeiro de 2008

Gestar: malhação com aumento diário de sobrecarga!

Oi pessoal!
Desculpe a demora para postar novidades, mas a vida anda corrida. Aleluia!!

Conforme combinado vamos falar de Gestação.
Coloquei logo esta foto radical para dizer o seguinte: a gestante pode tudo desde que respeite o que qualquer pessoa deve respeitar: seus limites!
A Gestação traz alterações na fisiologia e na Biomecânica da mulher. Se o Pilates estiver presente na vida da gestante, o profissional que a acompanha deve estar atento a estas alterações no sentido de sempre buscar seu bem estar.

De maneira geral as possíveis queixas que são comuns no corpo de quem gera uma nova vida vão aparecer principalmente no terceiro trimestre. Isso é claro já que um "peso" maior estará sendo carregado.

Em relação ao tronco, quanto maior em tamanho e peso estiver a unidade útero-feto-placentária, maiores tenderão a ser os efeitos que isto acarretará. Para baixo aumento de peso e pressão no assoalho pélvico, para frente e laterais maior distensão de toda a muscalutra abdominal e atrás, sustentando esse volume que se projeta anteriormente, a musculatura dorsal.

Uau!!
O bacana é pensar que quando a gestante acompanha esse desenvolvimento com uma boa capacidade de sustentação em todos os planos ela está diante de uma malhação desafiadora com aumento diário de sobrecarga!

O que acham disso? Beijo.

Nenhum comentário:

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Mulher, mãe, professora de Ed. Física, instrutora de Pilates, uma apaixonada pelo movimento: o meu, o seu, o de todos nós, o de todas as coisas..