segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Vídeo: orientando execução de uma ponte.

Oi pessoal, faz algum tempo venho postando no Youtube os dvds que gravei em pequenas partes.
Segue o trecho que apresenta a orientação da execução de uma ponte.

Beijo!

11 comentários:

Adoro Esporte disse...

Oi Silvia... Parabén pelo video. Muito explicativo. Estou indicando no twitter.

Grande abraço, AdoroEsporte.

http://adoroesporte.wordpress.com/

Felipe Brito disse...

Olá Silvia, tudo bem com você? Virei fã do seu blog e tenho acompanhado suas matérias e adquiridos as revistas que você está anunciando. Gostaria de ver duas coisas com você: A primeira refere-se aos seus Dvds, como posso adquirí-los? E a segunda é qto aos seus cursos - Caso queria promover um curso seu aqui na minha cidade, como podemos negociar?
Meu email é ft.felipebrito@yahoo.com.br e Msn: flybrito@hotmail.com
Grande Abraço

Silvia Gomes disse...

Oi AdoroEsporte!
Obrigada pela presença e divulgação. Abraço!

Silvia Gomes disse...

Oi Felipe, obrigada pela presença no blog! Em relação aos DVDs e cursos te mando uma mensagem pessoal. Abraço, Silvia.

Equipe PFH disse...

Olá!

Trabalho com Pilates há 2 anos, mas sou nova no ramo dos blogs. Adorei o seu. Se puder, torne se minha seguidora, será uma honra. beijos

Silvia Gomes disse...

Oi, já estou lá! O prazer é meu.. beijo!

Fabiana disse...

Olá Silvia, muito obrigada pelas dicas. Qdo comecei a trabalhar com pilates, entrei em contato com vc e na época vc me disse, uma coisa "- Fabiana, pratique, pratique q será muito bom pra vc como instrutora!" Conselho seguido, e hj meu estúdio vai muito bem. Adoro seu blog, sempre q dá dou uma passadinha aqui. Eu tb tenho um blog, adoraria tê-la como seguidora e tb pra me dar dicas por lá. Beijos.
Fabiana (www.oficinapilates.blogspot.com)

Silvia Gomes disse...

Oi Fabiana, que bom então que os palpites ajudaram.. vou lá no seu blog sim! Beijo, Silvia.

Daniella Creão disse...

Oi Sylvia, como vai? Interessante sua orientação na execussão da clássica ponte! Me tire por favor uma dúvida. O que vc quer dizer com abrir o quadril durante o movimento? Para isso, qual a orientação em relação à ênfase de contração que se deve dar ao aluno?
Um beijo.

Silvia Gomes disse...

Oi Daniela. Entendo que na ponte vamos promovendo a mobilidade da coluna em flexão, iniciando pela lombar até alcançarmos uma neutra.
Desta forma, a báscula posterior da pelve, iniciando pelo cóccix, estende o quadril criando volume nesta região. Os flexores do quadril são estendidos e para muitos alunos, esta sensação é bem clara. Este é o estínulo do "abrir os quadris". O púbis deve ser sempre o osso mais alto do movimento liderando-o. Devemos também estar atentos ao limite da subida que será ditado justamente pela extensão dos quadris (novamente) mantendo, na posição mais alta, uma relação estreita entre cristas ilíacas e costelas para garantir a neutralidade da lombar evitando a hiperextensão (aumento da lordose).
Sobre a ação muscular, eu sempre procuro incentivar mais o gesto do que a musculatura, afinal é todo um complexo de coisas que acontecem. Mas, vale lembrar que o principal extensor do quadril são os glúteos que, nesse caso, abraçam os ísquios por trás e empurram a pelve para cima. Não é necessário ativar o centro na subida mesmo porque se o abdome estiver rígido, como será possível flexionar a coluna de forma segmentada? Atenção ao alinhamento das pernas mantendo adutores ativados e intenção de lançamento dos joelhos para longe relaxando os ísquiotibias ativando apenas o mínimo necessário. Espero ter ajudado! Beijo, Silvia.

Sandra disse...

Olá, gostaria de saber como posso adquirir os teus DVDs.Abraços

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Mulher, mãe, professora de Ed. Física, instrutora de Pilates, uma apaixonada pelo movimento: o meu, o seu, o de todos nós, o de todas as coisas..