sábado, 27 de outubro de 2012

Higiene Postural na Revista Oficial de Pilates.

Oi pessoal!

Na última Revista Oficial de Pilates num. 14 saiu uma matéria bacana nossa sobre Higiene Postural.
Sempre privilegiando os exercícios de fortalecimento e manutenção da coluna neutra, mostramos uma série de opções para serem trabalhadas no estúdio ou em casa.










8 comentários:

Amanda Raquel disse...

Silvia, gostaria de parabeniza-la pelas aulas ministradas aqui em Natal. Para mim o melhor módulo de todo o curso. Abraço.

Silvia Gomes disse...

Oi Amanda, muitíssimo obrigada pelo elogio. Fico feliz de poder ter contribuído. Beijo, Silvia.

Anônimo disse...

Silvia, adoro suas reportagens e seu blog! obrigada, bjs Cris

Silvia Gomes disse...

Oi Cris, que bom! Fico feliz em poder contribuir.

Jô disse...

Olá Silvia,
Tudo bem?
Queria saber sua opinião em relação a uma das características do método Pilates, no que diz respeito a repetições e séries executadas em uma aula.
Normalmente o que se indica, são poucas repetições, por exemplo, 10 repetições, para cada exercício. E não mais de uma série para exercícios de mobilização e estabilização, devido à complexidade dos exercícios do método.
Alguns instrutores trabalham com três séries para cada exercício. Não vejo problema, quando essas séries são realizadas em exercícios como footword. Mas minha dúvida é em relação a exercícios como a mermaid ou push through, por exemplo, que são exercícios que exigem um pouco mais de controle e concentração, devido a sua complexidade, e que talvez um maior número de séries venha a fadigar e até lesionar o grupo muscular trabalhado.
Sabe se existem estudos sobre essa questão? Qual a sua opinião sobre isso?
Desde já agradeço e parabenizo pelo seu excelente trabalho.
Sou sua seguidora. rs
Beijos e sucesso.

este enlace disse...

I find it incredible that more blogs and forums are not as pleasant as this one. Often times when I land on a website page the articles and other content is so deficient that I move on without delay. That is not the case here. Thanks so much

Dentist Santa Monica disse...


This is a great post ! it was very informative. I look forward in reading more of your work. Also, I made sure to bookmark your website so I can come back later. I enjoyed every moment of reading it.

Unknown disse...

hospedagem de sites
aluguel de cftv

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Mulher, mãe, professora de Ed. Física, instrutora de Pilates, uma apaixonada pelo movimento: o meu, o seu, o de todos nós, o de todas as coisas..