domingo, 4 de setembro de 2011

IMPERDÍVEL: FORMAÇÃO INTERNACIONAL BLANDINE CALAIS GERMAIN


Olá pessoal!

Vocês sabem que apenas divulgo aqui no blog cursos e autores que eu realmente acredito serem fenomenais. E acredito que também saibam que eu sou uma seguidora e profunda admiradora do trabalho de Blandine Calais-Germain, francesa autora dos livros:

Anatomia Para o Movimento

O Períneo Feminino e o Parto

Respiração

Abdominais Sem Risco

Pilates Sem Risco


É um trabalho de estudo anatômico através do mover-se, plasmado em explicações e imagens que esclarecem e enriquecem o trabalho de qualquer profissional do movimento.


Muito bem: depois de muita expectativa o trabalho de Blandine Calais chega a São Paulo através da RM Cursos. Pessoal, é imperdível! Se tiverem oportunidade façam - eu com certeza estarei por lá. Seguem abaixo explicações mais precisas sobre o curso.
Geste Anatomique: Cursos de Formação Blandine Calais-Germain
O Gesto Anatômico é o conjunto de repertórios de movimentos dentro da estrutura corporal, totalmente construído por Blandine Calais-Germain.
Atualmente, existem dois repertórios:- ABDOS SANS RISQUE® (Abdominais sem Risco)- PÉRINÉE ET MOUVEMENT® (Períneo e Movimento)
Futuramente, teremos o terceiro repertório: PILATES SAN RISQUE® (Pilates sem Risco)
O método Abdos sans risque® pertence ao repertório do GESTO ANATÔMICO®, ou seja, a parte prática da conceituada referência 'Anatomie Pour le Mouvement®' (Anatomia para o Movimento®). Blandine Calais Germain, pela observação durante anos (numa primeira fase dedicada somente à musculatura abdominal) a pedido de muitos profissionais, percebeu que um grande número de exercícios abdominais poderiam trazer perigo para o corpo. Em resposta, ela compôs em 2007 uma série especial de exercícios para fortalecer os músculos sem correr qualquer risco.


Mas Abdos sans risque® é mais do que uma série de exercícios não perigosos. Esta é uma maneira completamente nova de trabalhar, misturando constantemente fortalecimento, alternando alongamento, e coordenação dos músculos abdominais.

Qual é o conteúdo das sessões Abdos sans risque® ?
É um módulo de 10 sessões. Cada sessão inclui uma hora de prática dos movimentos da técnica Abdos sans risque®, selecionadas e estruturadas a partir do conhecimento de anatomia por Blandine Calais-Germain, autora do livro Anatomia do Movimento.
Formação Profissional no Método de ensino 'Abdos san Risque'®
O método "Abdos san Risque®" foi criado por Blandine Calais-Germain em 2008, após 25 anos de desenvolvimento no trabalho de "Anatomie Pour le Mouvement®" (Anatomia para o Movimento). Seus princípios são apresentados no livro "Abdos san Risque", publicado pela Editions Desires.
"Abdos san Risque®" é uma maneira inteiramente nova de trabalhar os músculos abdominais, principalmente concebidos para prevenir riscos para o períneo, parede abdominal e dos discos intervertebrais.


MINISTRANTE:
Simone Ushirobira
Três módulos ou etapas formam um ciclo de treinamento do método de ensino "Abdos sans Risque®".O treinamento consiste em três cursos de 4 dias cada.
Em 2011, eles foram mantidos em Limoux (Aude) nas instalações da Blandine Calais-Germain. Pela primeira vez, com a organização da RM Cursos, serão ministrados aqui no Brasil pela Fisioterapeuta e Instrutora de Pilates Simone Ushirobira.
1º módulo: ABDOS SAN RISQUE® - DESCOBRIR / REDESCOBRIR OS ABS2º módulo: ABDOS SAN RISQUE® - REPERTÓRIO (2012)3º módulo: ABDOS SAN RISQUE® - PEDAGOGIA (2012)

Primeiro Módulo: Abdos san Risque® - DESCOBRIR / REDESCOBRIR
Descrição:
Os músculos abdominais estão entre os mais exigidos. E ainda assim eles são muitas vezes ignorados. Este curso, após um estudo aprofundado de sua anatomia, fará um balanço de onde eles estão envolvidos, os riscos associados a essas ações, propostas e pontos a acompanhar durante o treinamento dos músculos abdominais. Ele incorpora muito do livro Blandine Calais Germain "Abdos san Risque”.
* Apresentação de todos os cursos. * Anatomia geral e anatomia detalhada dos quatro músculos abdominais.
O papel 'esquelético' dos abdominais:* Estrutura do esqueleto e articulações do corpo. Recrutamento dos grandes sistemas de mobilização e estabilização. * Papel de cada um dos abdominais sobre as costelas, a pelve, a coluna,* Combinações de algumas dessas funções.
O papel 'visceral' dos abdominais: * Os dois compartimentos do tronco: compartimento abdominal e compartimento torácico. * Estrutura, o que contém, o que está contido. * Relações mútuas através da interação das serosas.
Fortalecer os músculos abdominais:* No esqueleto, no modo baixo, no modo alto.* Nas vísceras, no modo descendente, no modo ascendente.* Noções de trajetos musculares no fortalecimento.
Os músculos abdominais recrutados em certas circunstâncias específicas: * Assoalho abdominal e pélvico. Situações de fragilidade do assoalho pélvico. * Abdominal e hérnia. * Abdominal, cintura fina e ventre plano. * Abdominal e pós-parto. * Abdominais e glúteos. * Abdominal e postura do tronco.


Para maiores informaçõese inscrições visitem http://www.rmcursos.com/


Beijo grande, Silvia.

12 comentários:

moscardini disse...

Que maravilha!! vou ficar babando de longe !! bjsss

Tennyson Roberto disse...

oi Sil.meu tcc da facul foi sobre hénia de dsco lombar, e usei muito o livro rosa da antomia para o movimento,muito bom,e tenho certeza d q este vai ser um otimo curso.bjs tennyon

nada de nome disse...

Ai, queria tanto fazer..

Marília disse...

Me fala uma coisa o curso vai ser dado em inglês?

Silvia Gomes disse...

Laura e Claudia: venham fazer!! É parcelado e vamos fazer um albergue lá na minha casa em Sampa: vcs estão convidadas!~Esse curso não pode ser perdido. Beijos!

Silvia Gomes disse...

Oi Marília, a professora que vai dar o curso é brasileira. Vc vai?

cintia marski disse...

Ebaa, eu vou fazer! Estou ansiosa para chegar a data do curso. Silvia, reserva um espaço pra mim no seu albergue, por favor!rsrsr...
Bjs!

Silvia Gomes disse...

Cíntia minha querida, você sabe que você tem cadeira cativa! beijocas

Silvia Gomes disse...

Oi Tennyson, eu também tenho os livros da Blandine na minha cabeceira. Ah! Você foi elogiado por alunas esta semana, parabéns! beijão.

Roberta Venanzoni disse...

Oi Silvia, gostaria de adquirir o livro.. tem em algum site aqui do Brasil p vender? Mesmo que seja sem tradução. Só encontrei na Amazon francesa! Obrigada!! beijos

Silvia Gomes disse...

Oi Roberta, comprei pela La Liebre de Marzo, é uma editora espanhola. Chegou rápido e foi fácil comprar, basta ter o cartão de crédito internacional. Pesquise no Google e você com certeza irá encontrar. Beijo

moscardini disse...

Oi silvia, só agora vi o convite, agradeço demais... a data é realmente inviável p mim....aguardo o próximo...grande bj!!!

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Mulher, mãe, professora de Ed. Física, instrutora de Pilates, uma apaixonada pelo movimento: o meu, o seu, o de todos nós, o de todas as coisas..