segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

EXTRA, EXTRA! Nasceu a ABRAPI !


Oi pessoal!

Acredito que muitos de vocês já tenham lido alguma copisa por aqui sobre a ABRAPI - Aliança Brasileira de Pilates, ainda que eu tenha desenvolvido um blog exclusivo para ela: http://aliancabrasileiradepilates.blogspot.com

Nascida do desejo de criar uma entidade que, por uma lado representasse e congregasse os instrutores de Pilates e, por outro, trouxesse parâmetros de qualidade para o método, foram realizados 3 encontros nacionais preparatórios para sua fundação.
Realizados, respectivamente, em Salvador-BA no dia 06 de dezembro de 2007, em São Paulo no dia 19 de abril de 2008 e em Curitiba, em 09 de agosto de 2008, o período dos encontros foram o tempo necessário para que o Estatuto fosse estruturado e aprovado oficialmente em assembléia realizada no Rio de Janeiro, no dia 29 de janeiro de 2010.

A ABRAPI é uma associação sem fins lucrativos, destinada a congregar pessoas físicas (e não empresas), que exerçam funções especializadas do Método Pilates, estimulando seu aprimoramento, a multiplicação dos conhecimentos e a investigação científica relacionada ao método.
Pretende ainda orientar e esclarecer a sociedade em questões relativas ao método Pilates, bem como representar os interesses dos instrutores associados frente às entidades fiscalizadoras das atividades afins e aos conselhos de classes dos profissionais que a constituem.
A ABRAPI - Aliança Brasileira de Pilates, tem por objetivo ser a principal associação brasileira de Pilates, congregando profissionais de todas as escolas existentes em prol do desenvolvimento do método.

Cabe dizer ainda que não é finalidade da ABRAPI atestar ou validar cursos de formação, material didático e equipamentos de Pilates.

A Diretoria Executiva, eleita nesta mesma assembléia, está assim composta:

Presidente – Alice Becker
Vice-presidente financeiro – Maria Cristina Rossi Abrami
Vice- presidente administrativo – Elaine De Markondes
Diretor de Comunicação e Marketing – Silvia Gomes
Diretor Jurídico – Eduardo Fraga
Diretor Secretário – Roberta Bueno
Diretor de Associados – Ana Carolina Silva

No blog vocês poderão obter mais notícias e acompanhar todo o processo, desde o primeiro encontro.
Em breve todos os instrutores poderâo se inscrever e participar ativamente da Assembléia, que é o maior órgão da ABRAPI.

Beijos, Silvia!!

4 comentários:

Renata Batista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Batista disse...

Acho a ideía ótima, torço para que esta representação cresça e apareça. Que ela venha a valorizar o pilates e seus instrutores. Quero continuar acompanhando o processo! A todos que se esforçaram para construir o Estatuto e a fundar essa Aliança, Parabéns!

Unknown disse...

É isso aí Renata, concordo com você! Muita gente competente e experiente, se mobilizando (sem fins $$) para o bem do Método Pilates, instrutores e sociedade! Parabéns a todos!!

Silvia Gomes disse...

É isso aí garotas maravilhosas! Vamos lá!! Beijos!

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Mulher, mãe, professora de Ed. Física, instrutora de Pilates, uma apaixonada pelo movimento: o meu, o seu, o de todos nós, o de todas as coisas..