sábado, 1 de maio de 2010

Segundo DVD Pilates Silvia Gomes já nas bancas!


Oi pessoal!
Já saiu o segundo, e último, volume do DVD que gravamos.
Está nas bancas. Abaixo a imagem da capa e uma palhinha.
Eu gostei bastante da aula, achei muito útil para o dia a dia de escritórios, escolas e cadeiras em geral...

Quem adquirir e assistir me conte o que achou! Beijo grande.

16 comentários:

Jamile disse...

Oi,Silvia!!
Ainda não vi o segundo DVD,mas essa palhinha já mostra dicas e me fez lembrar de uma matéria q vi na tv essa semana...algumas orientações para pessoas q permanecem mto tempo sentadas,mtas informações bem "discutíveis"...Torço pra q seu trabalho se espalhe por aí cada vez mais mostrando como é possível passar informação de qualidade...
Bjoo!...Até!
*aí te conto detalhes da matéria da tv...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá Silvia, adorei as duas postagens sobre o DVD, quero eles..rsrrsrrsrsrs. Mas vamos lá para esclarecimento de algumas dúvidas. Tenho uma aluna que é hiperflexivel, faz academia a muito tempo e não consegue definir sua musculatura (este é seu maior desejo). No pilates se desorganiza muito fácil, pouca consciência corporal, só quer saber de peso (gosta de sentir que a musculatura foi trabalhada), ansiosa, agitada, perde a concentração facilmente, etc. A dúvida é a seguinte quem tem hiperflexibilidade tem a musculatura hipotônica? Nesses casos trabalhar isometria é mais indicado? Pode me indicar alguma leitura para me ajudar a esclarecer? Obrigada e um super beijo.

Anônimo disse...

Oi Silvia, novamente outra dúvida surgiu. Como devo organizar uma aula para um aluno que faz academia (sem prejudicar o treino)? Conversei com um amigo Educador Físico sobre isso e ele me disse que é de extrema importancia cuidar o tempo de recuperação do musculo, para não levar esse á fadiga. Sabemos que a união destas duas práticas é perfeita, mas deve-se saber a maneira correta de unir as duas, sem que uma interfira na outra. Beijos

Anônimo disse...

Ola! Olha o video do Pilates dancando... http://www.youtube.com/watch?v=JFSQT-HoDmU ,entra na pagina vertexPT que tem quase todos os videos do Pilates... divirta-se!
Beijos

Alexandre

Unknown disse...

Oi Silvia!
Está de parabéns pelo seu trabalho...estou aprendendo mto c vc através do blog.
Gostaria de saber como que faço pra comprar os dvds...eu procuro sempre nas bancas daqui e não encontro.
Obrigada.
Bjão.

Lélia Leocádio disse...

Oi Silvia tudo bem? Gostaria de saber como consigo os DVDs.... Moro em Uberlandia e aqui nao tem...
Abraços
Lélia

Anônimo disse...

oi, sil
como posso adquirir seu dvd?
amei este blog! beijos,
marina peixoto

Silvia Gomes disse...

Oi Talita, Lélia e Marina!
Muito obrigada pela presença e fico muito feliz de poder compartilhar meu conhecimento e contribuir para sua melhora profissional!
Em relação aos DVDs, emtrem em contato pelo silgomes@terra.com.br para trocarmos infos. Posso enviar os dois volumes pelos correio. Beijos.

Silvia Gomes disse...

Oi Lu, desculpe a demora pelas respostas.
Em relação à sua aluna hiperflexível, sugiro movimentos em cadeia pseudo fechada e fechada (footwork, standing e double leg pump, etc)com sobrecarga um pouco mais alta e movimentos com uma adm menor. Se ela é hiperflexível e se desorganiza com facilidade, não abuse dos limites articulares. Ao contrário, trabalhe com movimentos menores. Chame a atenção dela para a sensação dos deslizes articulares para que ela ative musculatura local(profunda) e global. Abuse dos abds estabilizadores como dead bug, leg pull front (que também trabalha as estabilizações escapulares em cadeia fechada), etc.
Em relação ao rapaz que pratica musculação, como ele já faz trabalho de força, privilegie os trabalho em grandes adms e cadeia aberta como: feet in straps; legs spring series; arms circles e etc. Desta forma você irá trabalhar com seu alongamento elástico o que tornará o treinamento na musculação mais eficaz. Enfatize também a mobilidade da coluna em todos os planos(coisa que praticamente não se faz e Musculação)de forma a trabalhar a musculatura profunda da coluna vertebral e, obviamente, as estabilizações utilizando core - assoalho pélvico, transverso do abdome, multifídos.
É isso aí!
Espero poder ter ajudado, beijo, Silvia.

Silvia Gomes disse...

OI Alexandre, obrigada pelo link. Adorei ver o mestre bailando... Beijão, silvia.

Ana Paula disse...

Oi Silvia,
Tudo jóia?
Gostaria de adquirir seu DVD, tem como você mandar pra mim? Não encontrei aqui em Brasília!
Você dá cursos ou palestras em outras cidades?
meu e-mail: blogamopilates@gmail.com

Obrigada
Ana Paula

Silvia Gomes disse...

Oi Ana, envie dados pelo e-mail silgomes@terra.com.br
Dou palesra em outras cidades sim, basta me chamar. Beijos!"

Anônimo disse...

Olá Silvia !!!

estou encantada com sua maneira de trabalhar...Pelo pouco que pude ver do vídeo, só tenho que elogiá-la !..

acabei de conhecer o seu blog... a partir de agora, entrarei sempre ! rss

Silvia Gomes disse...

Oi anônima (rsrs), que bom que gostou! Seja bem vinda e fique à vontade: o blog é nosso! Beijo, Silvia.

Sueli Lima disse...

Olá silvia,comprei seu dvd e,é ótimo.Tenho praticado ginástica em casa,acompanhando dvds,e,nunca tive essa consciência corporal que tive acompanhando o seu dvd.Sensações maravilhosas!!parabéns pelo belo trabalho.Sueli

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Mulher, mãe, professora de Ed. Física, instrutora de Pilates, uma apaixonada pelo movimento: o meu, o seu, o de todos nós, o de todas as coisas..