domingo, 9 de janeiro de 2011

Pilates Sem Risco por Blandine Calais .



Pessoal, é tempo de festa na comunidade de Pilates!!!!!!!!!!!!!

Neste domingo, navegando na internet pelos meus portos prediletos, descobri que, ainda sem tradução nem sequer para o espanhol, Blandine Calais e Bertrand Raison nos brindam com uma jóia: Pilates Sem Risco - oito riscos do Pilates e como evitá-los.
Não sei de quando é a publicação, mas é recente.

Há pouco tempo indiquei para vocês o Abdominales Sin Riesgo através do post Pilates e os Gordinhos: uma relação possível, que é uma publicação fantástica de 2010 que, além de em francês, encontramos também em espanhol na editora La Liebre de Marzo., o que já facilita.

Mas essa?
Antes mesmo que eu possa ver, cheirar as páginas e degustar cada vírgula, já posso afirmar sem medo de errar que, para os apaixonados por Anatomia e Pilates, é O LIVRO!

Eu já encomendei o meu e não, eu não falo francês, mas hoje em dia com google translator, podemos não falar e nem entender quando falam mas, com um pouco de paciência e curiosidade, lemos em qualquer língua.

Ainda mais se for de nosso interesse, o que é TOTALMENTE o caso. Vejam a resenha que aparece no site:

A partir de oito movimentos, em especial os do Reformer, este livro se propõe a fazer a ligação entre a anatomia e exercícios de Pilates. Ele observa e estrutura do corpo, destaca os riscos e indica as possíveis prevenções, sempre relacionando a prática à teoria.

Cada capítulo apresenta um risco particular associado a um tipo de exercício, propondo soluções e descrevendo os exercícios correlatos no Reformer e no solo, já que os riscos , nesse caso, também se relacionam.


Conteúdo:

Introdução
1: Footwork e o balanço da pelve
2: Teaser e períneo
3: Stomach massage e a inversão da curva lombar
4: O Elefante e a descarga de peso no punho.
5: Long strech e a hiperextensão do pulso
6: Down strech e a hiperextensão da lombar
7: Forward lunge e a instabilidade no tornozelo / pé
8: Side sit-ups (caixa curta) e os ligamentos vertebrais


Algumas imagens para vocês babarem (cliquem em cima para ampliarem):





Aí está o site e digo mais: qualquer cartão de crédito internacional resolve o assunto.

Bem é isso aí: é notícia para festejar na comunidade de Pilates!

Beijo a todos, excelente semana, Silvia.

23 comentários:

Equipe PFH disse...

Poxa, Silvia, que achado!!

Eu estou estudando frânces há 1 ano, mas ainda nem consegui ser alfabetizada....kkkk... Vc não imagina o quanto é difícil. Mas tbm vou comprar e levar para ler com a minha "professeur"...rsrsr!

É bom para nós, principalmente, para passar para nossos funcionários. A gente até sabe o que não fazer, mas não posso garantir que toda a minha equipe pensará exatamente igual a mim. Um livro como esse ajuda a alinhar as idéias...

bjos, execelente 2011 para vc e fique com Deus.

Silvia Gomes disse...

Oi Ciça, mas não é menina? Quase desmaiei quando vi: minha autora predileta, meu assunto predileto! E aquela ansiedade de gritar pra todo mundo... aí fui correndo e gritei no blog! rsrsrsr Ainda bem que você já ouviu! Beijão querida, ADOREI a dupla (cachorro incluso) fazendo Hundred. A vovó que está sentada atrás, coloca em DD, almofada na cabeça e ensina para ela o Warm up. Vc viu no post? Beijão, obrigada pela compánhia!

Silvia Gomes disse...

Ah! Oi Ciça, ainda contigo: você tem toda razão e vou fazer um post sobre isso. Não adianta, por mais que você acredite, querer impor conhecimento. É preciso fazer toda a equipe estudar junto, lêr, pesquisar, experimentar. Esse caminho que você propõe para alinhar as idéias (adorei a expressão), é o único em que acredito também: estudo!
Beijos e, novamente, obrigada pela companhia de domingo!

Marianne disse...

Silvia! Saudade!!! Que notícia maravilhosa! Aliás, vc é a culpada por eu ter me apaixonado pela Blandine!Tomara que saia logo uma tradução para o espanhol, pq eu não falo nem "oi" em francês! rsrsrsrs... Ah! Vc falou sobre o Rael Isacowitz... agora sou seguidora dele tb! Fantástico! Muito obrigada pelos informes! Super beijo!

Silvia Gomes disse...

Oi Marianne, tudo bem queridona? E como vão as aulas por aí... Bom te ter por perto. Sobre o francês, os livros delas são recheados de imagens, não faça disso um empecilho , invista porque vale tudo. Beijos!

Anônimo disse...

boa tarde silvia, gostaria de adquirir seus dvds, como faco? meu e mail eh: rafaellatgs@hotmail.com
favor entrar em contato cmg ok.

Silvia Gomes disse...

Olá Rafaella, para falarmos sobre o envio do DVD favor me enviar um e-mail: silgomes@terra.com.br Obrigada pelo interesse, Silvia.

Davi Augusto Marski Filho disse...

Também estamos comprando ;-) O Livro foi publicado no final de outubro de 2010!

Valeu pela dica !

Rejane disse...

Oi, Silvia!
Fui sua aluna ha alguns anos e hoje resolvi dar uma passadinha no blog!
Li o livro da Blandine no final do ano passado e adorei!
Bertrand Raison dara um curso de Pilates sans risque em Paris em Fevereiro/ Março! Caso esteja interessada, os cursos costumam ter alguem traduzindo para o ingles!
Um grande bjo!
Rejane

Silvia Gomes disse...

Oi Rejane, que bom tê-la por aqui. E me conte, como você ficou sabendo do livro... navegando também? Parece que a primeira edição foi de final de outubro. Não vejo a hora de que o meu shegue..Você vive em São Paulo? Beijos!

Rejane disse...

Oi, Silvia! Eu fiz minha formaçao de Pilates em Paris e vi o livro nas lojas assim que saiu... voltei pra SP faz alguns dias...
Adoro seus posts! Vou tentar acompanhar mais frequentemente!
Bjos!!

Ft. Nádia Oliveira disse...

Bom dia !!!!
Acredito que de pra comprar pela livraria cultura pela internet.
e quanto ao francês... vamos usar o tradutor do google!!!!

Silvia estarei nos seus proximos cursos em maio e junho na GAP!

Estou ansiosa!!!

Grande beijo

Silvia Gomes disse...

Oi Rejane, que chique hein... Paris, terra de Blandine Calais. oui oui..rsrsrsr!! E foi bacana? Foi Physio Pilates sua formação? E você está por aqui agora já trabalhando? Vixi quanta pergunta. Se quiser me escreve no silgomes@terra.com.br para me contar essa sua aventura Pilateana em Paris.

Silvia Gomes disse...

Davi!! Esqueci de reponder para você, que mal educada..rsrsr Que ótimo que vocês já adquiriram o livro, eu também. Agora é aguardar, beijos !!

Silvia Gomes disse...

Oi Nádia, que bom então que vamos poder copartilhar conhecimento ao vivo!! Mas em português tá... rs Beijão e até lá!

Jader disse...

Eu imagino a alegria da Sílvia, vendo a Blandine escrever sobre pilates!!! hehehe
Deve ser muito bom mesmo...
FELIZ ANO NOVO A TODOS...

Silvia Gomes disse...

Hey! Quem é vivo sempre aparece! Você tem razão..a Silvia surtou de alegria quando viu o livro, que foi lançado no final de outubro. E sabe o que ela fez? Veio correndo que nem doida compartilhar com todos os instrutores e amigos. Inclusive você meu querido.. Saudades! Beijos.

Juliana Klein disse...

HUHUHUUHU fiquei super feliz com a novidade e já vou providenciar o meu. Meus tempos de montreal estão voltando...vou colocar em prática meu francês! MUITO FELIZ!

se precisar de ajuda com o francês me coloco a disposição sil.

bjs e super obrigada pela dica!

Silvia Gomes disse...

Oi Jú, que bom ter você por aqui! Vou querer sim! ajuda com o francês... Podemos estudar juntas, que tal? Beijos

moscardini disse...

OI SILVIA...VIVA 2011!!

BLANDINE ME SURPREENDE A CADA LIVRO..PERCEBO ESSES E OUTROS "RISCOS" E ATENTO PARA CORREÇÃO ..MAS ENCONTRAR ISSO ORGANIZADO NUM LIVRO É PARA COMEMORAR MESMO!!!
GRANDE BJ

DICA: ANATOMY OF PILATES- PHYSICALMIND INSTITUTE- NEW YORK
OBJETIVO E PRÁTICO
WWW.AMAZON.COM

Silvia Gomes disse...

Oi Claudia. é uma maravilha mesmo não é? Que presentão... Obrigada pela dica, vou adquirir o do Physical Mind também! beijos!

fabia disse...

Olá Silvia, sou Fábia tambem instrutora de pilates, fisioterapeuta. Gostei deste seu comentario sobre o livro em francÊs,minha familia e eu estamos tentando um processo de imigração para Montreal. A lingua oficial é francÊs, estamos estudando e este livro é um bom começo...Se souber como funciona o pilates no canadá, favor me informar. Não estou conseguindo informações de como é o processo para trabalharmos com pilates por lá.
Se puder me ajudar,obrigada.
Abraços e parabéns pelo lindo trabalho que realiza no mundo do pilates...

Silvia Gomes disse...

OI Fabia, sem dúvida o livro então te fará unir o útil ao agradável! rsrsrs Sobre o PIlates no Canadá não posso te ajudar especificamente, mas basta dizer que é a terra da Colleen Craig e da Stott PIlates.. precisa mais? Beijos!

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Mulher, mãe, professora de Ed. Física, instrutora de Pilates, uma apaixonada pelo movimento: o meu, o seu, o de todos nós, o de todas as coisas..