quarta-feira, 2 de março de 2011

3o Encontro Paulista de Pilates: participem!

Oi pessoal! Nos dias 16 e 17 de abril acontecerá o 3o Encontro Paulista de Pilates na UNIP. Fiquei muito contente por ter sido convidada pelo Alexandre Palma para participar e ter mais esta oportunidade de compartilhar conhecimento! Teremos ótimos professores dando aulas de diversos temas interessantes. Eu vou desenvolver uma aula de Inserção Efetiva do Assoalho Pélvico no Repertório de Pilates. Acredito que seja um conteúdo bastante útil nos estúdios: dicas, toques tácteis, alguma teoria que embase e contextualize.. bem, vocês já conhecem meu trabalho! Espero contar com vocês por lá para estudarmos juntos no nosso ambiente favorito! Grande beijo e ajudem a divulgar! Cliquem na imagem para ampliá-la. III Encontro Paulista de Pilates
Data – 16 e 17 de abril de 2011

Local - UNIP - Unidade Paraíso

Rua Vergueiro 1211

Informações e inscrições : 11 3045 7841(11)

21 comentários:

Nathalia Matos - Personal Trainer disse...

Olá, muito legal o seu blog, passando várias informações pra nós que trabalhamos com pilates também aproveitar!! Parabéns! Estou te seguindo, dá uma passadinha lá no meu tb!

www.prof-nathalia.blosgspot.com

Silvia Gomes disse...

Oi Nathalia, fui lá mas na verdade seu endereço é sem o tracinho né? Já virei sua seguidora também.. beijo!

Unknown disse...

Oi Silvia!! Adorei seu Blog....estou entrando no mundo do Pilates agora e gostaria de fazer um curso com vc....vc dará algum curso no segundo semestre de 2011?? aguardo...

Silvia Gomes disse...

OI Sofia, que bom que gostou! Fique à vontade, o blog é nosso lugar de compartilhar conhecimento. Sobre os cursos, verifique o www.rmcursos.com para ver nossa agenda. Beijos e até!

PILATES by Lu Lafetá disse...

Boa noite Silvia , fiquei interessada neste encontro de Pilates , gostaria de obter maiores informações . Acessei o site da UNIP ,mas não encontrei . Obrigada . Luciana

Silvia Gomes disse...

Oi Luciana, agora já temos um cartaz aprovado. Vide postagem, Beijo!

PILATES by Lu Lafetá disse...

Obrigada Silvia !bjo

Rafael disse...

Silvia, me chamo Rafael e gostaria de um e-mail para contato. Meu interesse é a respeito de cursos.
Gostaria que você ministrasse um workshop para minha equipe de instrutores.
Como posso fazer este contato?

Silvia Gomes disse...

Oi Rafael, grata pelo interesse. Meu e-mail é o silgomes@terra.com.br Aguardo seu contato. Abraço!

Anônimo disse...

Olá, Silvia!
Gostaria de saber a sua opinião sobre a realização de alongamentos no início da aula de Pilates. Devemos alongar só no final?
Obrigada!
Sandra.

Silvia Gomes disse...

Olá Sandra. As aulas de Pilates trabalham com bastante alongamento elástico, e não plástico, durante as aulas, ou seja, propomos exercícios que estimulam os alunos a irem nos limites de sua adm. Nos nossos aquecimentos (inícios de aulas) optamos por, em alguns dias da semana, propor alongamentos mais estáticos, utilizando flex ring e theraband, porque os alunos sentiam falta desses momentos. O homem urbano é muito encurtado pelo cotidiano de cadeiras, sofás, etc. Desta forma um alongamento sempre vai bem. Vale a pena ter em mente, entretanto, que Pilates não é aula de alongamento. Dá uma olhada nesse post: http://pilatespaco.blogspot.com/2009/07/pilates-e-alongamento.html
Beijo, Silvia.

Unknown disse...

Obrigada, Silvia!
bjs, Sandra.

Anônimo disse...

Olá Silvia gosto muito do seu blog, do seu modo de trabalhar e relacionar o pilates com a fisioterapia, o movimento e o bem estar. Fiquei muito interessada no IIIEncontro de Pilates que aliás fiquei sabendo pelo seu blog. Só lamento que a Unip tenha dificultado um pouco o acesso às pessoas que moram fora da cidade de São Paulo, eu por exemplo moro no interior de SP, Santa CRuz do Rio Pardo cerca de 300 km da capital. Precisei ir pessoalmente levar meus documentos para efetuar a inscrição e ainda assim não consegui gerar o boleto pela internet para efetuar o pagamento, isso porque já estamos a menos de uma semana do encontro! O atendimento para informações, tanto pelo telefone como por e-mail, deixa a desejar. Ainda não sei se conseguirei participar mas tenho feito o possível!, e se não for desta vez vou te seguir Silvia, e um dia ainda assisto uma palestra!!rsrs
beijos Roberta Venanzoni

Alexandre Ohl disse...

Pessoal para inscrições no III Encontro Paulista de Pilates é mais fácil e rápido ligar no telefone 11 3045 7841, vc se inscreve rapidamente e só precisa levar os documentos no dia do evento!
Um abraço
Alexandre Ohl
Alexandre Palma
Coordenadores do Evento

Silvia Gomes disse...

Oi Roberta! Fiquei curiosa para saber se você tinha finalmente se matriculado o curso ou não e fiquei sabendo que tinha apenas quando o Alexandre me sinalizou você! Pena que não te dei um abraço especial. Espero que você tenha aproveitado todo o evento e, especialmente, gostado de estar comigo e vivenciar um piuco de meu tabalho na prática. Beijo gramde, Silvia.

Roberta Venanzoni disse...

Oi Silvia!, fiquei feliz em estar na sua presença, sugar um pouquinho da sua energia e do seu conhecimento!, foi muito proveitoso o evento! Quanto ao abraço espero ter outras oportunidades!rs, mas uma fotinho tenho guardada! Beijos Silvia, obrigada pela atenção!
Roberta.

Roberta Venanzoni disse...

III Encontro de Pilates valeu muito a pena! Persistir foi fundamental diante das adversidades que encontrei, fui recompensada por uma boa experiência. Agradeço a imensa atenção e receptividade dos coordenadores do evento, Alexandre Ohl e Alexandre Palma além da Equipe Plenitude. Um abraço e até os próximos!

Silvia Gomes disse...

Mais um beijão para você Roberta, foi um grande prazer estar com você também. Grata pela companhia!!

Anônimo disse...

Boa tarde! Tenho uma dúvida e acho que você pode me esclarecer. O que é preciso para poder ministrar cursos de Pilates? O que é preciso para validar os certificados? Como saber se o certificado é válido para ser instrutor? Desde já agradeço e aguardo retorno!

Silvia Gomes disse...

Olá Anônimo! Atualmente me parece que não há nenhuma legislação que dite normas a respeito deste asunto. É por isso que vemos uma infinidade de cursos aparecerem por aí com cargas horárias e formações as mais diversas, espalhando certificados por aí sem nehum controle. Basta organizar algum conteúdo, divulgar e vender. No entanto se sua pergunta também diz respeito ao que é necessário, no meu ponto de vista, para se ministrar um curso de Pilates, aí sim ta;vez eu possa te responder com mais propriedade.
Para ministrar um curso de Pilates é necessário um vasto e profundo conhecimento sobre a técnica, anos de experiência como aluno que a domina e executa muito bem, um longo tempo de experiência como instrutor, o conhecimento das diversas linhas que se desenvolveram desde a criação do método. Tudo isso para que se possa realmente ter um corpo sólido e estruturado, embasado cientificamnete, de conhecimentos que mereçam e garantam que você está treinando bons instrutores, que irão aprender a praticar e ensinar o trabalho de Joesph Pilates, divulgando-o de maneira consciente e fidedigna no mercado.
É isso aí! Espero ter audado, abraço, Silvia.

Anônimo disse...

Obrigada por responder minhas dúvidas! É que existem tantos cursos que não sei qual escolher para fazer porque não sabia se os certificados eram corretos e confio no seu trabalho. Obrigada novamente! Um abraço!

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Mulher, mãe, professora de Ed. Física, instrutora de Pilates, uma apaixonada pelo movimento: o meu, o seu, o de todos nós, o de todas as coisas..