A Conferência foi bacana: muitos encontros com pessoas queridas, aulas com música/percussão enfatizando ritmo e fluidez, histórias contadas por Deborah Lessen, que esteve muito próxima ao Joe (como Joseph era chamado em NY), algumas chacoalhadas dentro de mim a respeito das minhas crenças e forma de conduzir meu trabalho que por um lado geraram questionamentos e, por outro, a confiança de estar escolhendo bons caminhos.
Senti falta desta comunicação gostosa que venho fazendo com quem está frequentando meu bloguinho de anotações.
Esta senhora comigo na foto acima é a Déborah Lessen, presidente da PMA - Pilates Method Alliance. Uma pessoa muito gentil, simples e com um sorriso bálsamo. Sabe aquelas pessoas que nos fazem sentir melhor só de estar por perto? Pois ela tem essa qualidade!
Ela pode nos contar um pouco sobre a criação da PMA, entidade sem fins lucrativos cuja finalidade é reunir quaisquer pessoas que sejam envolvidas com Pilates em torno de um objetivo comum: respeitar o legado deixado por Joseph.
As maiores escolas de Pilates do mundo são hoje associadas à PMA.
Este momento de compartilhar a experiência de construção da PMA foi justamente durante o Encontro Nacional de Pilates promovido pela ABAPI (Associação Baiana de Pilates). É o primeiro movimento iniciado aqui no Brasil no sentido de unir as diversas escolas com esse mesmo objetivo: dar um grande abraço em torno da técnica com a intenção de assegurar sua boa utilização.
O próximo encontro do grupo já está agendado para Março, desta vez aqui em São Paulo.
Um beijo. Estou feliz por estar de volta!
2 comentários:
Bom tê-la de volta!!
bjus
té sexta
Oi dayse, obrigada pelas boas vindas. Nos vemos sexta! Beijos!
Postar um comentário