segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

De volta pra casa!

Oi gente! Voltei!

A Conferência foi bacana: muitos encontros com pessoas queridas, aulas com música/percussão enfatizando ritmo e fluidez, histórias contadas por Deborah Lessen, que esteve muito próxima ao Joe (como Joseph era chamado em NY), algumas chacoalhadas dentro de mim a respeito das minhas crenças e forma de conduzir meu trabalho que por um lado geraram questionamentos e, por outro, a confiança de estar escolhendo bons caminhos.
Senti falta desta comunicação gostosa que venho fazendo com quem está frequentando meu bloguinho de anotações.
Esta senhora comigo na foto acima é a Déborah Lessen, presidente da PMA - Pilates Method Alliance. Uma pessoa muito gentil, simples e com um sorriso bálsamo. Sabe aquelas pessoas que nos fazem sentir melhor só de estar por perto? Pois ela tem essa qualidade!
Ela pode nos contar um pouco sobre a criação da PMA, entidade sem fins lucrativos cuja finalidade é reunir quaisquer pessoas que sejam envolvidas com Pilates em torno de um objetivo comum: respeitar o legado deixado por Joseph.
As maiores escolas de Pilates do mundo são hoje associadas à PMA.
Este momento de compartilhar a experiência de construção da PMA foi justamente durante o Encontro Nacional de Pilates promovido pela ABAPI (Associação Baiana de Pilates). É o primeiro movimento iniciado aqui no Brasil no sentido de unir as diversas escolas com esse mesmo objetivo: dar um grande abraço em torno da técnica com a intenção de assegurar sua boa utilização.
O próximo encontro do grupo já está agendado para Março, desta vez aqui em São Paulo.
Um beijo. Estou feliz por estar de volta!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom tê-la de volta!!

bjus

té sexta

Silvia Gomes disse...

Oi dayse, obrigada pelas boas vindas. Nos vemos sexta! Beijos!

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Mulher, mãe, professora de Ed. Física, instrutora de Pilates, uma apaixonada pelo movimento: o meu, o seu, o de todos nós, o de todas as coisas..